
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Rocha, Anderson Sandro da | - |
| Autor(es): dc.contributor | Rocha, Anderson Sandro da | - |
| Autor(es): dc.contributor | Rocha, Anderson Sandro da | - |
| Autor(es): dc.contributor | Rocha, Anderson Sandro da | - |
| Autor(es): dc.creator | Back, Alexsander Guilherme | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:36:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:36:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1098404 | - |
| Descrição: dc.description | Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Eficácia no ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino criativo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Effective teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Creative teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
| Título: dc.title | Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: