Tecnologia: uma parceria positiva nas aulas de história

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorGalvão, Angelo Benetolli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:36:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:36:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20923-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1098393-
Descrição: dc.descriptionThe use of technology in everyday life is being expanded. The globalized world society enters a context where individuals are outdated individuals outside the labor market. In this sense, outdated teacher is not interesting, so their lessons well. The research will examine teaching techniques that use technological devices in education. Since the technology is part of everyday life, it is necessary to think, why teachers still feel afraid to use it for their own benefit, to achieve their educational goals. Also address techniques, methodologies and resources for teachers to use this technology to their advantage, making her more attractive and participatory by his students lessons, and it is possible that the history lessons become more interesting, and reach the cognitive objectives.-
Descrição: dc.descriptionO uso das tecnologias no cotidiano das pessoas está sendo ampliado. O mundo globalizado insere a sociedade num contexto em que indivíduos desatualizados são indivíduos fora do mercado de trabalho. Neste sentido, professor desatualizado não é interessante, portanto, suas aulas também. A pesquisa analisará técnicas de ensino que utilizem equipamentos tecnológicos na educação. Visto que a tecnologia faz parte do dia a dia, faz-se necessário pensar, por que os professores ainda sentem receio em utilizá-la em beneficio próprio, para conseguir seus objetivos educacionais. Ainda abordará técnicas, metodologias e recursos para que este docente possa utilizar as tecnologias a seu favor, tornando suas aulas mais atrativas e participativas por parte de seus alunos, sendo possível, que as aulas de história fiquem mais interessantes e chegar aos objetivos cognitivos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleTecnologia: uma parceria positiva nas aulas de história-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.