Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cresto, Lindsay Jemima | - |
Autor(es): dc.contributor | Cresto, Lindsay Jemima | - |
Autor(es): dc.contributor | Maranho, Elisa Peres | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Rogério Caetano de | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Melissa Ribas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:34:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:34:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24272 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1098074 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo apresentar as bases teóricas e uma análise semiótica da fanzine Thorn 2 produzida pelo movimento de punk feminista Riot Grrrl, movimento de expressão dos anos 90 nos Estados Unidos, objeto de estudo pesquisado e realizado através de uma análise de imagem de seus signos plásticos, icônicos e linguísticos sistematizados através do modelo proposto pela autora Martine Joly (2007), e como os signos se relacionam e representam um tipo de narrativa visual. As fanzines foram um meio importante de comunicação e construção de identidade na época e representaram uma forma acessível para as mulheres trocarem informações e se expressarem em uma época em que a internet não era tão popular. É esperado que esta análise represente uma tentativa de significação e interpretação de como os diferentes tipos de signos se relacionam entre si e produzem associações de elementos conhecidos culturalmente e socialmente pelo público. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo apresentar as bases teóricas e uma análise semiótica da fanzine Thorn 2 produzida pelo movimento de punk feminista Riot Grrrl, movimento de expressão dos anos 90 nos Estados Unidos, objeto de estudo pesquisado e realizado através de uma análise de imagem de seus signos plásticos, icônicos e linguísticos sistematizados através do modelo proposto pela autora Martine Joly (2007), e como os signos se relacionam e representam um tipo de narrativa visual. As fanzines foram um meio importante de comunicação e construção de identidade na época e representaram uma forma acessível para as mulheres trocarem informações e se expressarem em uma época em que a internet não era tão popular. É esperado que esta análise represente uma tentativa de significação e interpretação de como os diferentes tipos de signos se relacionam entre si e produzem associações de elementos conhecidos culturalmente e socialmente pelo público. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Narrativas Visuais | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grupos de rock | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Músicos de punk rock | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fanzines | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rock groups | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative art | - |
Palavras-chave: dc.subject | Punk rock musicians | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fan magazines | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | - |
Título: dc.title | Riot Grrrl: uma análise semiótica da fanzine Thorn 2 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: