Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamental Cogitamus in the classroom: detours, translations and hybrids in the technological mediation of modern physics in elementary school |
Autor(es) e Colaborador(es): | Saavedra Filho, Nestor Cortez https://orcid.org/0000-0003-4139-8986 http://lattes.cnpq.br/1046967561370777 Andrade Neto, Agostinho Serrano de https://orcid.org/0000-0002-7868-1526 http://lattes.cnpq.br/1253401330501170 Amaral, Marilia Abrahão https://orcid.org/0000-0001-9327-223X http://lattes.cnpq.br/9319101798473279 Saavedra Filho, Nestor Cortez https://orcid.org/0000-0003-4139-8986 http://lattes.cnpq.br/1046967561370777 Garcia, Nilson Marcos Dias https://orcid.org/0000-0002-3242-994X http://lattes.cnpq.br/2711017945843978 Camargo, Sérgio https://orcid.org/0000-0001-8766-5424 http://lattes.cnpq.br/6719368282265238 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 11-Jul-2023 11-Jul-2023 9-Mai-2023 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Ciência - Estudo e ensino Aprendizagem cognitiva Representação mental em crianças Interação humano-máquina Tecnologia educacional Física - Estudo e ensino Simulação (Computadores) Teoria ator-rede Mediação Latour, Bruno, 1947-2022 Science - Study and teaching Cognitive learning Mental representation in children Human-computer interation Educational technology Physics - Study and teaching Computer simulation Actor-network theory Mediation CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Sociais e Humanidades |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: