
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Becker, Marcio | - |
| Autor(es): dc.contributor | Becker, Marcio | - |
| Autor(es): dc.contributor | Wrasse, Carlos Laercio | - |
| Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alipio Cortes | - |
| Autor(es): dc.creator | Tozo, Izabely Monique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:34:29Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:34:29Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13138 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1097922 | - |
| Descrição: dc.description | This work aims to explore as theoretical and empirical bases that govern emotional intelligence and its links with leadership. Try how the goal is to analyze and identify the relevance of the leader’s emotional intelligence within the productive environment and how it can influence the entire professional environment of the company. Through this study, you can clarify the aspects that underlie the effectiveness of leadership based on the parameters of Emotional Intelligence. How to use exploratory and descriptive use, start a literature review and then apply a questionnaire to the leader of a fast food chain. Through this questionnaire it was possible to identify the level of emotional intelligence of the same, and what are skills needed for greater focus and development. As a form of approach, a research is qualitative, because it is representative and not quantifiable. With this study, note that Strong, effective leadership is essential to transforming environments into happier, more productive environments, and by developing na ability to understand and apply your emotional skills, the leader will be able to make his team enthusiastically achieve goals and agility. | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho tem como temática explorar as bases teóricas e empíricas que regem a inteligência emocional e seus vínculos com a liderança. Têm como objetivo analisar e identificar a relevância da inteligência emocional do líder dentro do ambiente produtivo e como ela pode influenciar todo o âmbito profissional da empresa. Através desse estudo pode-se esclarecer quais os aspectos que fundamentam a efetividade de uma liderança com sustentação nos parâmetros da Inteligência Emocional. As pesquisas utilizadas foram exploratória e descritiva, começando com um levantamento bibliográfico e posteriormente com a aplicação de um questionário para a líder de uma rede de fast food. Através desse questionário foi possível identificar o nível de inteligência emocional da mesma, e quais de suas habilidades necessitam de maior foco e desenvolvimento. Quanto a forma de abordagem, a pesquisa é qualitativa, por ser subjetiva e não quantificável. Com esse estudo nota-se que uma liderança forte e eficaz é essencial para transformar as organizações em ambientes mais felizes e produtivos, e ao desenvolver a capacidade de compreender e aplicar suas habilidades emocionais a líder será capaz de fazer com que sua equipe alcance metas com entusiasmo e agilidade. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Engenharia de Produção | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Produtividade do trabalho | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Habilidades sociais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Labor productivity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leadership | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Social skills | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
| Título: dc.title | Inteligência emocional e produtividade: fatores práticos | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: