O uso de novas tecnologias no ensino de ciência

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBresolin, Adriano de Andrade-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Rafael Vitorino de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:33:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:33:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21954-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1097531-
Descrição: dc.descriptionThere is currently great economic, social and environmental issues worldwide. These impacts are the result of a disordered growth and consumption of natural resources and technological devices, where we become slaves of our own creations. People seek comfort, entertainment, comfort and security. New technological tools are there to assist with this incessant search of a different world. But not all areas can evolve along with the needs and possibilities afforded. Thus some sectors and institutions end up being scrapped and dropped to their fate. This work resulted from concern about the manner of how this reality of the current Brazilian educational system. Perceives a certain chaos in Brazilian education regarding the use of new methodologies to conduct the survey, was used as the base public and private schools in the state of Paraná. The interview was conducted with students in the city of Curitiba and metropolitan area. The objective of this work beyond the reflective discussion about the theoretical point of view on the issue of the use of new technological tools in education and also guide the educator to develop activities that may put the school into the new technological reality.-
Descrição: dc.descriptionEsses impactos são frutos de um crescimento desordenado e do consumo de recursos naturais e de aparatos tecnológicos, onde nos tornamos escravos de nossas próprias criações. As pessoas buscam conforto, entretenimento, comodidade e segurança. As novas ferramentas tecnológicas estão ai para auxiliar nessa buscar incessante de um mundo diferente. Mas nem todas as áreas conseguem evoluir juntamente com as necessidades e possibilidades oferecidas. Dessa forma alguns setores e instituições acabam sendo sucateados e largados à própria sorte. O presente trabalho resultou da preocupação relacionada à maneira de como esta a realidade do atual sistema educacional brasileiro. Percebe-se um caos na educação brasileira, quanto ao uso de novas metodologias Para realizar a pesquisa, foi utilizado como base escolas públicas e particulares do Estado do Paraná. A entrevista foi realizada com alunos da cidade de Curitiba e região metropolitana. O objetivo deste trabalho além da discussão reflexiva sobre o ponto de vista teórico a respeito da questão do uso de novas ferramentas tecnológicas na educação e também orientar o educador a desenvolver atividades que possam inserir a escola dentro da nova realidade tecnológica. Os resultados obtidos revelam a afinidade com a qual os alunos aceitam as novas tecnologias dentro do processo de ensino, revelando também que essas tecnologias não são utilizadas no dia-a-dia escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectPublic schools-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleO uso de novas tecnologias no ensino de ciência-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.