Construção de um modelo teórico de negócio para viabilização de um produto de marketplace – GreenFoods

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMachado, Pedro Henrique de Alencar-
Autor(es): dc.contributorLopes, Yuri Kaszubowski-
Autor(es): dc.contributorLopes, Yuri Kaszubowski-
Autor(es): dc.contributorSilva, Rodolfo Adamshuk-
Autor(es): dc.contributorMachado, Pedro Henrique de Alencar-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Rafael Alves Paes de-
Autor(es): dc.creatorGil, Daniel Planelles-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:32:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:32:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31588-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1097403-
Descrição: dc.descriptionAbout 9.8% of the global population was a!ected by hunger in 2021, corresponding to 828 million people. It is estimated that 1.3 billion tons of food are wasted every year, which would be enough to feed about 2 billion people. Hunger and food waste are topics widely discussed in various political and economic scenarios and there are several initiatives trying to minimize these problems. One of them is the development of a marketplace product that aims to join restaurants with customers by selling meals that would be discarded but suitable for consumption, cheaper than other restaurants. Therefore, a business model was developed to enable a product minimum viable, a marketplace product - GreenFoods. The information, data and activities were directed along the specialization course on entrepreneurship topics. Therefore, the nine areas of the business model canvas were involved, such as its categories and elements, in order to help to identify the customer, strengths, functionalities, innovations and costs, as also serve as a support for decision-making.-
Descrição: dc.descriptionEm 2021, praticamente 9,8% da população global foi afetada pela fome, correspondendo a 828 milhões de pessoas. Estima-se que 1,3 bilhões de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente, o que daria para alimentar cerca de 2 bilhões de pessoas. Fome e desperdiço de alimentos são temas amplamente discutidos em diversas esferas políticas e econômicas mas que também são apresentadas diversas iniciativas que buscam minimizar esses problemas. Uma delas é o desenvolvimento de uma produto de marketplace que visa unir os restaurante aos consumidores, ao comercializar refeições que seriam descartadas porém aptas para consumo, por um valor menor. Para tanto, elaborou-se um modelo de negócio que viabilizasse um produto mínimo viável, um produto de marketplace - GreenFoods. Durante o curso de especialização as informações foram sendo coletadas e as atividades, direcionadas de forma que fossem ao encontro de assuntos sobre empreendedorismo. Portanto, foram abordadas as nove áreas do quadro de modelo de negócios, tais quais com as suas categorias e elementos, com a finalidade de contribuir para identificar o cliente, as fortalezas, funcionalidades, inovações e custos, como também servir de respaldo para as tomadas de decisões.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherDois Vizinhos-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Especialização em Tecnologia Python para Negócios-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectControle de perdas-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos - Comércio-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectLoss control-
Palavras-chave: dc.subjectFood industry and trade-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic commerce-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleConstrução de um modelo teórico de negócio para viabilização de um produto de marketplace – GreenFoods-
Título: dc.titleBuilding a theoretical business model for viability of a marketplace product - GreenFoods-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.