Núcleo de design de animação: possibilidades da animação experimental na educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchirigatti, Elisangela Lobo-
Autor(es): dc.contributorSchirigatti, Elisangela Lobo-
Autor(es): dc.contributorPúblio, Marcelo Abilio-
Autor(es): dc.contributorPezzini, Marina Ramos-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Ana Maria Hoffemann de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:32:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:32:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32861-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1097263-
Descrição: dc.descriptionThe transformation of information consumption, especially after the COVID-19 pandemic in 2020, has drastically changed the educational sector. The Animation Design Center of UTFPR is an academic extension that disseminates technicalscientific knowledge about the area of animation. This Course Conclusion Work had as main object to research the technical, aesthetic and historical aspects of optical toys. Highlighting the relationship of these devices with the GIF format (Graphics Interchange Format) through a theoretical-practical workshop. The Design Thinking for Education methodology was used to constantly research, develop and test the project.-
Descrição: dc.descriptionA transformação nos meios de consumo da informação, especialmente após a pandemia do COVID-19 em 2020, mudou drasticamente o setor educacional. O Núcleo de Design de Animação da UTFPR é uma extensão acadêmica que busca divulgar o conhecimento técnico-cientifico produzidos na área da animação. Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo principal pesquisar os aspectos técnicos, estéticos e históricos dos brinquedos ópticos. Destacando a relação destes dispositivos com o formato GIF (Graphics Interchange Format) por meio de uma oficina teórico-prática. Foi utilizada a metodologia do Design Thinking para Educação para pesquisar, desenvolver e testar constantemente o projeto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Design Gráfico-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectAnimação (Cinematografia)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectBrinquedos-
Palavras-chave: dc.subjectArte e tecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectAnimation (Cinematography)-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectToys-
Palavras-chave: dc.subjectArt and technology-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleNúcleo de design de animação: possibilidades da animação experimental na educação-
Título: dc.titleAnimation design center: possibilities of experimental animation in education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.