
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Santos, Gilson Ditzel | - |
| Autor(es): dc.creator | Calazans, Lucas de Almeida Batista | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:29:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:29:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13934 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1096261 | - |
| Descrição: dc.description | Nowadays the decision-making, indifferent from its application, is generally based on information. In the academic center, this information is available in many ways, inclusively in information systems, which support teaching at the education. The present study searches to analyze the influence of personality characteristics and of the quality information at universities teacher’s decision-making about the use of Moodle system. The system’s use is optional and it falls to the teacher to decide its utilization, as so, justifying the choice for the study of teacher’s personality characteristics, through the tool MBTI. The results were treated in a rational way, using statics calculations, so that was possible to elaborate its conclusions. | - |
| Descrição: dc.description | Atualmente a tomada de decisão, indiferente de sua aplicação, geralmente é baseada em informações. No meio acadêmico, essa informação está disponibilizada em vários meios, inclusive em sistemas da informação, que auxiliam no ensino à educação. O presente estudo busca analisar a influencia das características de personalidade e da qualidade da informação na tomada de decisão dos docentes de uma universidade sobre o uso do sistema Moodle. O uso do sistema é opcional e cabe ao professor decidir sua utilização, justificando assim a escolha pelo estudo das características de personalidade dos docentes, através da ferramente MBTI. Os resultados foram tratados de forma racional, utilizando-se de cálculos estatísticos, para que fosse possível elaborar suas conclusões. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais compartilhados | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Processo decisório | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento de recursos de informação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Shared virtual environments | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Decision making | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Information resources management | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
| Título: dc.title | Estudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPR | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: