Estudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Gilson Ditzel-
Autor(es): dc.creatorCalazans, Lucas de Almeida Batista-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:29:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:29:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13934-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1096261-
Descrição: dc.descriptionNowadays the decision-making, indifferent from its application, is generally based on information. In the academic center, this information is available in many ways, inclusively in information systems, which support teaching at the education. The present study searches to analyze the influence of personality characteristics and of the quality information at universities teacher’s decision-making about the use of Moodle system. The system’s use is optional and it falls to the teacher to decide its utilization, as so, justifying the choice for the study of teacher’s personality characteristics, through the tool MBTI. The results were treated in a rational way, using statics calculations, so that was possible to elaborate its conclusions.-
Descrição: dc.descriptionAtualmente a tomada de decisão, indiferente de sua aplicação, geralmente é baseada em informações. No meio acadêmico, essa informação está disponibilizada em vários meios, inclusive em sistemas da informação, que auxiliam no ensino à educação. O presente estudo busca analisar a influencia das características de personalidade e da qualidade da informação na tomada de decisão dos docentes de uma universidade sobre o uso do sistema Moodle. O uso do sistema é opcional e cabe ao professor decidir sua utilização, justificando assim a escolha pelo estudo das características de personalidade dos docentes, através da ferramente MBTI. Os resultados foram tratados de forma racional, utilizando-se de cálculos estatísticos, para que fosse possível elaborar suas conclusões.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectAmbientes virtuais compartilhados-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento de recursos de informação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectShared virtual environments-
Palavras-chave: dc.subjectDecision making-
Palavras-chave: dc.subjectInformation resources management-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Título: dc.titleEstudo empírico da influência das características de personalidade sobre a percepção da qualidade da informação e tomada de decisão no uso do Moodle pelos docentes da UTFPR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.