Resíduo eletrônico: a construção de conceitos e soluções em um ambiente escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortolotti, Silvana Ligia Vincenzi-
Autor(es): dc.contributorBortolotti, Silvana Ligia Vincenzi-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorSobjak, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorPinheiro, Tatiane Soares Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:27:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:27:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25651-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1095737-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the problematization of how electronic waste is destined after its useful life, it is known that during the education of the human being it is the moment for him to actually learn how to use the electronics during his life, but that he also knows where and when, and how to dispose of them, therefore the theme of teaching during school life was necessary, The objective of this work is to show how electronic waste is disposed of after its useful life and how to insert it in the school environment, the methodology chosen was that of research in articles, books already published on the subject, the conclusion is that the awareness of how to use and dispose of electronic waste after its useful life, start already in the school environment, the reduction of improper disposal, pollution and others will begin to decrease over the years.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática da problematização de como os resíduos eletrônicos se destina depois do seu tempo de vida útil, sabe­se que durante a educação do ser humano é o momento para que o mesmo aprenda de fato como utilizar os eletrônicos durante sua vida, mas que também saiba onde e quando, e como descartar os mesmos, por isso a temática de se ensinar durante a vida escolar foi necessária, o objetivo desse trabalho é de mostrar como é a destinação dos lixos eletrônicos após sua vida útil e como inserir essa temática no ambiente escolar, a metodologia escolhida foi a de pesquisa em artigos, livros já publicados sobre o tema, a conclusão é de que se conscientização de como usar e descartar o lixo eletrônico após sua vida útil, começar já em ambiente escolar, a redução do descarte indevido, a poluição e demais irão começar a diminuir conforme os anos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRedução de resíduos-
Palavras-chave: dc.subjectConscientização-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectWaste minimization-
Palavras-chave: dc.subjectAwareness-
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleResíduo eletrônico: a construção de conceitos e soluções em um ambiente escolar-
Título: dc.titleEletronic waste: the construction of concepts and solution in a school environment-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.