
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pryjma, Marielda Ferreira (org.) | - |
| Autor(es): dc.creator | Sá, Ricardo Antunes de (org.) | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:26:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:26:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/handle/1/30312 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1095292 | - |
| Descrição: dc.description | Os debates, as discussões e as proposições em relação à Pedagogia constituem-se na grande contribuição deste livro. Constituída buscando assegurar diferentes perspectivas sobre o mesmo objeto de estudo, a obra é composta por estudos que trazem dados riquíssimos, servindo de linha condutora que situará o leitor – de forma ampla e consistente – no contexto formativo e na atuação profissional do pedagogo no atual contexto social brasileiro. A leitura dessa obra é recomendada para todos os profissionais da área de educação, profissionais de outras áreas e simpatizantes que desejam refletir, juntos com os autores, todas as possibilidades e alternativas que emergem e que podem contribuir com a formação e a identidade (epistemológica, política e profissional) do pedagogo, assim como a sua atuação profissional nos ambientes escolares contemporâneos. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | EDUTFPR | - |
| Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação e Estado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociologia educacional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Didatics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Education and state | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teachers - In-service training | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational sociology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | - |
| Título: dc.title | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: