Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorHrescak, Rafaela Diogo-
Autor(es): dc.creatorTrevisan, André Luis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:22:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:22:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/937-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1094041-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents a study of the written production of Elementary School students in the fourth grade on a task divided in steps containing an open question of Mathematics. The objective was to investigate how students dealt with this type of issue through discovering the strategies most used and the most frequent errors. It was used a task divided in steps with an assessment perspective as a research practice and a learning opportunity, which helped to provide some information on the students’ mathematical reasoning, as well as aiding on reflections upon teaching practice.-
Descrição: dc.descriptionApresentamos um estudo da produção escrita de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal, em uma tarefa em fases contendo uma questão aberta de Matemática. Nosso objetivo foi investigar o modo como os alunos lidaram com esse tipo de questão, por meio do levantamento das estratégias mais utilizadas e dos erros mais frequentes. Utilizamos uma tarefa em fases numa perspectiva de avaliação como prática de investigação e oportunidade de aprendizagem, que nos auxilia fornecendo informações sobre o raciocínio matemático dos alunos, bem como propicia reflexões a respeito da nossa própria prática docente.-
Descrição: dc.description5000-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Relação: dc.relationVidya-
Relação: dc.relationhttp://sites.unifra.br/Portals/35/Artigos/2013/05.pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectFundamental education-
Título: dc.titleTarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.