Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Guerra, Jorge Carlos Corrêa | - |
Autor(es): dc.creator | Spinola, Graziele Fernanda Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:20:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:20:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21426 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1093530 | - |
Descrição: dc.description | Neste estudo buscaremos identificar como se dá a formação de lideranças comunitárias e como a participação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) no Brasil inserem-se num amplo contexto de busca do comunitário. Evidenciando as conexões das lideranças, movimentos sociais, pastorais, com o poder municipal e a importância das lideranças na sociedade. Bem como pesquisar as Comunidades Eclesiais de Base e seus reflexos na política. Desenvolvendo assim estratégias, para a formação de cidadãos que se preocupem com sua comunidade, e assim mobilizando pessoas para realizar um número maior de ações planejadas atendendo as demandas identificadas de suas comunidades. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liderança comunitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidades cristãs - Igreja Católica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidades eclesiais de base | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Community leadership | - |
Palavras-chave: dc.subject | Christian communities - Catholic Church | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic Christian communities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Pública Municipal | - |
Título: dc.title | Lideranças comunitárias: a participação das comunidades de base da igreja católica nas políticas públicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: