Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fabrício Filho, João | - |
Autor(es): dc.creator | Felzmann, Isaías Bittencourt | - |
Autor(es): dc.creator | Wanner, Lucas Francisco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:20:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:20:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24908 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1093463 | - |
Descrição: dc.description | X ERAD-SP | - |
Descrição: dc.description | Memórias aproximadas podem causar erros em dados críticos da aplicação, o que ocasiona a interrupção prematura do fluxo de execução sem produzir saídas. O objetivo deste trabalho é propor formas de tratar ponteiros incorretos armazenados em memórias aproximadas para diminuir a quebra de aplicações, e assim melhorar os resultados para essas execuções. Nosso trabalho propõe duas formas de tratar dados de endereços fora dos limites da memória: mascarar os bits para adequá-los aos limites permitidos e descartar as operações com esses valores. Nossos resultados mostram redução das quebras de aplicação em até 15,88% com as técnicas propostas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campo Mourao | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo | - |
Relação: dc.relation | https://sol.sbc.org.br/index.php/eradsp/article/view/13589 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | https://sol.sbc.org.br/index.php/eradsp/about/editorialTeam | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento de memória (Computação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computação de alto desempenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processamento eletrônico de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memory Management (Computer science) | - |
Palavras-chave: dc.subject | High performance computing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic data processing | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Tratamento de ponteiros incorretos armazenados em memórias aproximadas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: