Práticas pedagógicas para o ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBresolin, Adriano de Andrade-
Autor(es): dc.creatorLeite, Daiane Maria do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:19:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:19:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22054-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1093198-
Descrição: dc.descriptionThis study was to analyze the various thematic resources that present themselves as allies of the science teacher in the teaching learning process , such as laboratories, practical lessons from experiences in the classroom and also the electronic media , the goal was also to show that these items if well used can captivate and rescue the student to want to learn and even more , make sense of what learning is , as the greater task of the teacher is not only to pass on content, but show the same usefulness to the learner, the our aim with this study was to warn the teacher that he must give out to your students realize that school learning especially science education is not separate from your everyday and tied to work was also done research field, which can found that most teachers do not use the resources listed above in their classes in order to leave them more exciting.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática analisar os diversos recursos que se apresentam como aliados do professor de ciências no processo de ensino aprendizagem, como por exemplo, os laboratórios, as aulas práticas com experiências em sala e também as mídias eletrônicas, outro objetivo também foi mostrar que estes itens se bem utilizados podem cativar e resgatar o educando para querer aprender e ainda mais, dar sentido ao que está aprendendo, visto que a maior incumbência do professor não é apenas repassar conteúdos, mas sim mostrar utilidade do mesmo ao educando, ou seja, o nosso intuito com este trabalho foi alertar ao professor que ele deve dar cabo de fazer o seu aluno perceber que a aprendizagem escolar principalmente o ensino de ciências não está separada de seu cotidiano E atrelado ao trabalho também foi feito uma pesquisa de campo, onde pode se verificar que a maioria dos professores não utiliza os recursos apresentados acima em suas aulas a fim de deixa-las mais instigantes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectPlanos de aula-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectLesson planning-
Palavras-chave: dc.subjectSchool discipline-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titlePráticas pedagógicas para o ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.