O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ricardo dos-
Autor(es): dc.creatorTazinazzo, Karina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:18:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:18:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21005-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1092998-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to investigate the playful as a teaching strategy in physical education classes, in order to provide higher quality benefits, because It is seen as a teaching strategy in the classroom, As a great ally in teaching students' learning, especially when dealing with early childhood education, which is a phase in which children move up intensely seeking to unravel the world around them. The play is associated with games, jokes, interest, pleasure, helps develop creativity and provides welfare for learners, it is the physical education teachers use the playfulness as a means to develop numerous skills in their students so that teaching and learning happens spontaneous, fun and mostly significant. Therefore, was demonstrated the importance of educating with playfulness, observing what benefits and contributions to motor and intellectual children’s development. This work will consist of literature through analyzing several different authors understand and playful vision of education as a whole.-
Descrição: dc.descriptionO trabalho tem como objetivo investigar o lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física, de forma que proporcione maior qualidade e benefícios, pois o lúdico é visto como uma estratégia de ensino nas aulas, por ser um grande aliado no ensino aprendizagem dos alunos, principalmente se tratando da educação infantil, que é uma fase na qual as crianças movimentam-se intensamente buscando desvendar o mundo que os cerca. O lúdico está associado a jogos, brincadeiras, interesse, prazer, ajuda a desenvolver a criatividade e proporciona bem estar aos educandos, cabe ao profissional de educação física utilizar a ludicidade como meio para desenvolver inúmeras capacidades em seus alunos para que o ensino aprendizagem aconteça de forma espontânea, divertida e principalmente significativa. Diante disso, foi demonstrado a importância de se educar com ludicidade, observando quais os benefícios e as contribuições para o desenvolvimento motor e intelectual das crianças. Este trabalho foi composto através da pesquisa bibliográfica analisando diversos e diferentes autores que possibilitaram compreender a inclusão e visão do lúdico na educação como um todo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem por atividades-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectEducational games-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.