
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Santos, Ricardo dos | - |
| Autor(es): dc.creator | Tazinazzo, Karina | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:18:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:18:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21005 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1092998 | - |
| Descrição: dc.description | This work aims to investigate the playful as a teaching strategy in physical education classes, in order to provide higher quality benefits, because It is seen as a teaching strategy in the classroom, As a great ally in teaching students' learning, especially when dealing with early childhood education, which is a phase in which children move up intensely seeking to unravel the world around them. The play is associated with games, jokes, interest, pleasure, helps develop creativity and provides welfare for learners, it is the physical education teachers use the playfulness as a means to develop numerous skills in their students so that teaching and learning happens spontaneous, fun and mostly significant. Therefore, was demonstrated the importance of educating with playfulness, observing what benefits and contributions to motor and intellectual children’s development. This work will consist of literature through analyzing several different authors understand and playful vision of education as a whole. | - |
| Descrição: dc.description | O trabalho tem como objetivo investigar o lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física, de forma que proporcione maior qualidade e benefícios, pois o lúdico é visto como uma estratégia de ensino nas aulas, por ser um grande aliado no ensino aprendizagem dos alunos, principalmente se tratando da educação infantil, que é uma fase na qual as crianças movimentam-se intensamente buscando desvendar o mundo que os cerca. O lúdico está associado a jogos, brincadeiras, interesse, prazer, ajuda a desenvolver a criatividade e proporciona bem estar aos educandos, cabe ao profissional de educação física utilizar a ludicidade como meio para desenvolver inúmeras capacidades em seus alunos para que o ensino aprendizagem aconteça de forma espontânea, divertida e principalmente significativa. Diante disso, foi demonstrado a importância de se educar com ludicidade, observando quais os benefícios e as contribuições para o desenvolvimento motor e intelectual das crianças. Este trabalho foi composto através da pesquisa bibliográfica analisando diversos e diferentes autores que possibilitaram compreender a inclusão e visão do lúdico na educação como um todo. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational games | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Título: dc.title | O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: