As deficiências do ensino e da aprendizagem matemática nas séries finais do ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBresolin, Adriano de Andrade-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jair Nascimento da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:18:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:18:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21941-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1092983-
Descrição: dc.descriptionThis study it intended to analyze the factors that influence education and learning of disciplines of mathematics, as well as the limitations of the pupils and professionals of the education. It has been broken of the estimated one of that in its majority, the used methodologies are simply for memorizing formulas and projects of the type follows the model. The pupil is seen as passive agent of the process and he does not have active participation. As result, the relation of the numbers with the daily one does not become gift. The mathematics then is presented outside of an organized context and it does not contribute for the formation and development of the logical and deductive reasoning, as well as the incentive to the research. In such a way the present study it intended to identify and to supply elements so that this mechanized process to teach and to learn mathematics becomes dynamic and natural, thus searching the improvement of the learning level.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo pretendeu analisar os fatores que influenciam o ensino e aprendizagem da disciplina de matemática, bem como as limitações dos alunos e profissionais da educação. Parte-se do pressuposto de que em sua maioria, as metodologias usadas são simplesmente para memorizar fórmulas e esquemas do tipo siga o modelo. O aluno é visto como agente passivo do processo e não tem participação ativa. Como resultado, a relação dos números com o cotidiano não se faz presente. A matemática então é apresentada fora de um contexto organizado e não contribui para a formação e desenvolvimento do raciocínio lógico e dedutivo, bem como o incentivo à pesquisa. Desta forma o presente estudo pretendeu identificar e fornecer elementos para que esse processo mecanizado de ensinar e aprender matemática torne-se dinâmico e natural, buscando assim a melhoria do nível de aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleAs deficiências do ensino e da aprendizagem matemática nas séries finais do ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.