Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Título: | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão Operative invariants mobilized by a blind student by solving problem-situations in the additive conceptual field in a context of inclusion |
Autor(es) e Colaborador(es): | Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel https://orcid.org/0000-0003-3313-1472 http://lattes.cnpq.br/9560346396921728 Silva, Sani de Carvalho Rutz da http://lattes.cnpq.br/5694972079639390 Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel https://orcid.org/0000-0003-3313-1472 http://lattes.cnpq.br/9560346396921728 Trevisan, André Luis https://orcid.org/0000-0001-8732-1912 http://lattes.cnpq.br/3166010229447391 Santos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos https://orcid.org/0000-0002-3557-0463 http://lattes.cnpq.br/1115081145275971 Gazire, Eliane Scheid https://orcid.org/0000-0002-4798-2326 http://lattes.cnpq.br/4577045544623785 Santos Junior, Guataçara dos https://orcid.org/0000-0002-6234-7961 http://lattes.cnpq.br/5026078100746374 |
Autor(es) Principais: | |
Outros identificadores: | |
Data: | 14-Mar-2022 14-Mar-2022 1-Out-2021 |
Tipo: | livro digital |
Palavras-chave: | Matemática - Estudo e ensino Estudantes com deficiência visual Educação inclusiva Educação especial Aprendizagem baseada em problemas Mathematics - Study and teaching Students with visual disabilities Inclusive education Special education Problem-based learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Engenharia/Tecnologia/Gestão |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: