Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | https://orcid.org/0000-0003-2206-1472 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4315132452111762 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | https://orcid.org/0000-0003-2206-1472 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4315132452111762 | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Rogério Caetano de | - |
Autor(es): dc.contributor | https://orcid.org/0000-0003-2030-7811 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7757449325949159 | - |
Autor(es): dc.contributor | Barros, Patricia Marcondes de | - |
Autor(es): dc.contributor | https://orcid.org/0000-0003-1677-7263 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/2506079955768795 | - |
Autor(es): dc.creator | Baldini, Adriane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:17:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:17:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32886 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1092468 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this dissertation is to present and develop the editorial project of the magazine Sinestesia as a proposal for the supplementary publication of the periodical Dito Efeito, maintained by the Department of Language and Communication (DALIC) of the Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Curitiba. The purpose is to add to Dito Efeito magazine a publication that conveys texts that present a more essayistic and free approach to themes related to the academic and scientific universe, seeking to expand the readership and the number of collaborators. The project also aims to promote a broader dialogue between disciplines whose object is discussions around different languages. The research will be conducted through the qualitative method, using the dialectical and bibliographical methodology. The main theorists that will be referenced in the study are Braida e Nojima (2014), Kellner (2001), Matsushita (2021), Meadows (1998) and Scalzo (2004). | - |
Descrição: dc.description | O objetivo desta dissertação é apresentar e desenvolver o projeto editorial da revista Sinestesia como uma proposta para publicação suplementar do periódico Dito Efeito, mantido pelo Departamento de Linguagem e Comunicação (DALIC) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Curitiba. O propósito é agregar à Revista Dito Efeito uma publicação que veicule textos que apresentem uma abordagem mais ensaística e livre de temas relacionados ao universo acadêmico e científico, buscando ampliar o público leitor e o número de colaboradores. O projeto também visa promover um diálogo mais amplo entre disciplinas que têm por objeto discussões em torno das diferentes linguagens. A pesquisa será conduzida por meio do método qualitativo, utilizando a metodologia dialética e bibliográfica. Os principais teóricos que serão referenciados no estudo são Braida e Nojima (2014), Kellner (2001), Matsushita (2021), Meadows (1998) e Scalzo (2004). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Editores e edição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Editoração eletrônica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação em design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação visual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos acadêmicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publishers and publishing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design (Typography) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic publishing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Communication in design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visual communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scholarly periodicals | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letras | - |
Título: dc.title | Sinestesia: projeto editorial de suplemento para o periódico Dito Efeito | - |
Título: dc.title | Sinestesia: editorial project for supplement to the periodical Dito Efeito | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: