Cachinhos de mel: projeto gráfico editorial para crianças

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFontana, Isabela Mantovani-
Autor(es): dc.contributorFontana, Isbela Mantovani-
Autor(es): dc.contributorSilva, Daniela Fernanda Ferreira da-
Autor(es): dc.contributorFukushima, Kando-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Lísia Beatriz da Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:16:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:16:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33034-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1092117-
Descrição: dc.descriptionThis work consists of the development of a children’s book for children from 6 to 10 years old, aiming at the empowerment and acceptance of black children. The book aims to show these children that despite social standards that often make them question their worth and beauty, it is normal to be different. For this, bibliographic research was developed about reading in childhood, what acceptance is and the impact of representativeness on children, as well as a study on the content and format of children’s books. This document describes the theoretical research as well as the creative process of the book from concept, illustrations, layout, and printing.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho consiste no desenvolvimento de um livro infantil voltado para crianças de 6 a 10 anos tendo como objetivo o empoderamento e aceitação de crianças negras. O livro tem como finalidade mostrar essas crianças que apesar dos padrões sociais que muitas vezes as fazem questionar seu valor e beleza, é normal ser diferente. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica acerca da leitura na infância, do que é aceitação e do impacto da representatividade em crianças, além de um estudo sobre conteúdo e formato de livros infantis. Esse documento descreve a pesquisa teórica, bem como o processo criativo do livro desde o conceito, as ilustrações, diagramação e impressão.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDesign-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEditoração-
Palavras-chave: dc.subjectLivros para crianças-
Palavras-chave: dc.subjectLivros - Diagramação-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura (Primeira infância)-
Palavras-chave: dc.subjectAutoaceitação-
Palavras-chave: dc.subjectEditing-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's books-
Palavras-chave: dc.subjectBook design-
Palavras-chave: dc.subjectReading (Early childhood)-
Palavras-chave: dc.subjectSelf-acceptance-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleCachinhos de mel: projeto gráfico editorial para crianças-
Título: dc.titleCachinhos de mel: graphic project and editorial for children-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.