A leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMendonça, Guilherme Primo de-
Autor(es): dc.creatorDutra, Alessandra-
Autor(es): dc.creatorSantos, Givan José Ferreira dos-
Autor(es): dc.creatorCatelão, Evandro de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:15:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:15:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-07-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32817-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091881-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this study is to report a classroom experience with the WebQuest methodology, applied to awareness the students of basic education of that literature is a right and need to be cured, including with the support of resources on the virtual network. To this end, we launched hand of the concept of WebQuest, by Dodge (1999), of curatorship, by Cortella and Dimenstein (2015) and of a brief discussion on the particularities of booktubers. The results showed the necessary interaction between school and Internet, as well as the possibilities endless to teach and learn by different types of literacies.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desse estudo é relatar uma experiência em sala de aula com a metodologia WebQuest, aplicada para conscientizar os alunos da educação básica de que a literatura é um direito e necessita ser curada, inclusive, com o suporte dos recursos disponíveis na rede virtual. Para tanto, lançamos mão do conceito de WebQuest por Dodge (1999), de curadoria, por Cortella e Dimenstein (2015) e de uma breve discussão sobre as particularidades dos booktubers. Os resultados mostraram a necessária interação entre escola e Internet, assim como as possibilidades infinitas de ensinar e aprendermos por diferentes tipos de letramento.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationEntreLetras-
Relação: dc.relationhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/3642-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS-
Título: dc.titleA leitura literária e os booktubers: uma experiência com a WebQuest em sala de aula-
Título: dc.titleLiterary reading and booktubers: an experience with the WebQuest in classroom-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.