Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Vinícius Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Richard Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Vinícius Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Richard Duarte | - |
Autor(es): dc.contributor | Antunes, Diego Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Simone de | - |
Autor(es): dc.creator | Rebelo Junior, Ricardo Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:15:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:15:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-07-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37305 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091823 | - |
Descrição: dc.description | Psychopedagogical support and student assistance are growing challenges faced by universities. The lack of attention to these issues can have impacts not only on the students but also on the institution itself. In this context, at the Federal University of Technology - Paraná, Ponta Grossa Campus, the Psychopedagogical Support and Student Assistance Center (NUAPE) plays a fundamental role by offering social, pedagogical, dental, and psychological support to students. However, current appointment scheduling and meetings are conducted via email, where a screening process directs the student to a specific sector of the center. This method can be laborious and cause delays in service during periods of high demand. Therefore, this work proposed the development of an application aimed at simplifying session scheduling, promoting more effective communication between students and the center, speeding up the service process, and ensuring that students receive the necessary support more efficiently. | - |
Descrição: dc.description | O suporte psicopedagógico e a assistência estudantil são desafios crescentes presenciados nas universidades. A falta de atenção acerca desses assuntos pode trazer impactos não apenas aos estudantes, como também à instituição em si. Diante desse contexto, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Campus Ponta Grossa, o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) desempenha um papel fundamental ao oferecer suporte social, pedagógico, odontológico e psicológico aos alunos. No entanto, os atuais agendamentos de consultas e reuniões são realizados por e-mail, no qual uma triagem direciona o aluno para um determinado setor do núcleo. Este método pode ser trabalhoso e causar atrasos no atendimento em períodos de alta demanda. Sendo assim, este trabalho propôs o desenvolvimento de uma aplicação com o intuito de simplificar o agendamento de sessões, promovendo uma comunicação mais eficaz entre discentes e o núcleo, além de agilizar o processo de atendimento e garantir que os alunos recebam o suporte necessário de maneira mais efetiva. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Ciência da Computação | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes - Programas de assistência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reuniões | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agenda de execução (Administração) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software de aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student assistance programs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meetings | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scheduling (Management) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Application software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer software - Development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Web site development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de uma aplicação para o agendamento de reuniões com discentes pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil | - |
Título: dc.title | Development of a software for scheduling meetings with students by the Psycho-Pedagogical Monitoring and Student Assistance Center | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: