Educação em áreas de vulnerabilidade social: princípios de uma pedagogia transformadora

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorBatista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Janaina Pimentel de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:14:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:14:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21129-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091714-
Descrição: dc.descriptionThe present study aimed to study the educational spaces and the possibilities of transforming them into humanization ethos, seeking to raise educational practices that corroborate the construction of an education as a tool for social transformation. We used as reference municipal schools in the eastern region of São José dos Campos. The theoretical contribution in this study was based on the discussions of Freire, Fava, Moran, Graciani, among others. The central theme was Education in areas of social vulnerability and the principles of a transformative pedagogy.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo objetivou estudar os espaços educativos e as possibilidades de transformá-los em ethos de humanização, buscando levantar práticas educacionais que corroboram para construção de uma educação como ferramenta de transformação social. Utilizamos como referências escolas municipais da região leste de São José dos Campos. O aporte teórico neste estudo foi pautado nas discussões dos estudiosos Freire, Fava, Moran, Graciani, dentre outros. O tema central foi Educação em áreas de vulnerabilidade social e os princípios de uma pedagogia transformadora.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Aspectos econômicos-
Palavras-chave: dc.subjectEducation – Curricula-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Social aspects-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Economic aspects-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleEducação em áreas de vulnerabilidade social: princípios de uma pedagogia transformadora-
Título: dc.titleEducation in areas of social vulnerability: principles of a transformative pedagogy-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.