Mídias na educação - uma proposta pedagógica pautada no uso de animações japonesas para o ensino de geografia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMagalhães, Vanderlei Leopold-
Autor(es): dc.creatorEsquiçati, Yuri Aleixo Barone-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:13:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:13:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-04-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20838-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091468-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to present the universe of Japanese medias specifically animations, known as animês, as proposed resource for the teaching of geography. Three animations in which we present their thematic and develop proposals using the same activity were chosen. Along with the teaching of geography in development of critical viewer occurs, one that analyzes what is being absorbed when interacting with some media. Our intention is not just to explore the Japanese media universe as being the ideal tool, the choice of such a universe is the result of our interaction with the proper media which facilitates our analyzes, our proposal can be developed with whatever media facilitating the implementation practices by stakeholders.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca apresentar o universo das mídias japonesas, especificamente as animações, conhecidas como animês, como proposta de recurso para o ensino de geografia. Foram escolhidas três animações, no qual se apresentou suas temáticas e discutiu-se sua aplicação como recurso em sala de aula, promovendo o desenvolvimento de atividades utilizando as animações. Em comunhão com a prática pedagógica em geografia, busca-se o desenvolvimento crítico dos alunos a partir do ponto de vista de que os mesmos são telespectadores. O trabalho apresenta não apenas propostas de como utilizar as devidas mídias como recurso, mas também, a possibilidade de desenvolvimento crítico dos alunos a partir do momento em que os mesmos são postos a analisar as mídias. A intenção do trabalho não se limita apenas em explorar o universo midiático nipônico como sendo a ferramenta ideal. A escolha de tal universo como fonte de recurso é fruto da alta aproximação do autor com a devida mídia o que facilitou suas análises.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAudio-visual materials-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectGeography - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleMídias na educação - uma proposta pedagógica pautada no uso de animações japonesas para o ensino de geografia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.