Lidando com sentimentos: a cor em livro autoral ilustrado infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilveira, Luciana Martha-
Autor(es): dc.contributorSilveira, Luciana Martha-
Autor(es): dc.contributorFontana, Isabela Mantovani-
Autor(es): dc.contributorLiu, Eunice-
Autor(es): dc.creatorHiraoka, Cíntia Sayuri-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:13:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:13:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-07-28-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/37586-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091418-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to develop an original proposal, a prototype of a colorful illustrated book for preschool children, targeting the age group of 3 to 6 years old. The narrative, created through images, primarily used transparent pigment color and its chromatic schemes to address the theme of feelings, with the purpose of helping children understand them better. The work was also based on studies related to children’s books, illustrations and child development. An adapted methodology from Archer (2012) and Lins (2004) was employed, which involved literature review, grounding in relevant authors work on the mentioned topics, identification of similar books in the Brazilian children’s book market, and the development of the design project, including the production of the final book prototype and validation with children.-
Descrição: dc.descriptionO presente Trabalho tem como objetivo desenvolver, de forma autoral, um protótipo de livro ilustrado colorido, para crianças em idade pré-escolar, compreendendo a faixa dos 3 aos 6 anos de idade. A narrativa se dará em imagens, utilizando sobretudo, a cor pigmento-transparente e seus esquemas cromáticos para abordar a temática dos sentimentos, com a finalidade de auxiliar as crianças no entendimento dos mesmos. O Trabalho também será embasado em estudos sobre livro infantil e ilustrado, e desenvolvimento infantil. Será utilizado para a execução, uma metodologia adaptada de Archer (2012) e Lins (2004), que abrange a pesquisa bibliográfica, fundamentação de autores relevantes sobre os temas citados, aproximação de similares presentes no mercado de livros infantis brasileiros e desenvolvimento do projeto de design, incluindo a produção do protótipo final do livro e validação com o público-alvo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDesign-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectLivros ilustrados para crianças-
Palavras-chave: dc.subjectCores na literatura-
Palavras-chave: dc.subjectCor - Percepção-
Palavras-chave: dc.subjectIlustração de livros-
Palavras-chave: dc.subjectEmoções em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectIllustrated children’s books-
Palavras-chave: dc.subjectColors in literature-
Palavras-chave: dc.subjectColor vision-
Palavras-chave: dc.subjectIllustration of books-
Palavras-chave: dc.subjectEmotions in children-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleLidando com sentimentos: a cor em livro autoral ilustrado infantil-
Título: dc.titleDealing with feelings: color in authored illustrated book for children-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.