O estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alípio Cortes-
Autor(es): dc.creatorBiazon, Angela da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:13:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:13:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20834-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091283-
Descrição: dc.descriptionThis research had as its theme the importance of using various methods and teaching techniques of learning to students of vocational technical course in Administration, Subsequent, offered by a state high school, located in the Northwest of Paraná. The research was administered to 57 students and 10 teachers in 2013, the objective is to survey what methods and teaching techniques show better results in student learning, in the opinion of students and teachers. Among the disciplines surveyed the most outstanding performance in students were: Marketing, Principles of Labor Statistics, Applied Materials Management, Understanding of Law and Development and Project Analysis. And among the surveyed methods that offer the best results in student learning were: group work, lecture, examples and actual use of handouts.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho de pesquisa teve como temática a importância da utilização de diversos métodos e técnicas de ensino para o aprendizado dos alunos, do curso técnico profissionalizante em Administração, Subsequente, ofertado por um colégio estadual, localizado no Noroeste do Paraná. A pesquisa foi aplicada a 57 alunos e 10 professores, no ano de 2013, com o objetivo de levantar quais os métodos e técnicas de ensino apresentam melhores resultados no aprendizado dos alunos, segundo a opinião dos alunos e dos professores. Dentre as disciplinas pesquisadas as que mais se destacaram pelo desempenho dos alunos foram: Marketing, Fundamentos do Trabalho, Estatística Aplicada, Administração de Materiais, Noções de Direito e Elaboração e Análise de Projetos. E dentre os métodos pesquisados os que oferecem os melhores resultados na aprendizagem dos alunos foram: trabalho em grupo, aula expositiva, exemplos reais e o uso de apostilas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e técnicas de Ensino-
Título: dc.titleO estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.