Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Moura, Louisi Francis | - |
Autor(es): dc.contributor | Moura, Louisi Francis | - |
Autor(es): dc.contributor | Pagani, Regina Negri | - |
Autor(es): dc.contributor | Branco, Fabio Jose Ceron | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Fernanda da | - |
Autor(es): dc.creator | Páschoa, Rebeca Pontes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:12:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:12:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26625 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1091094 | - |
Descrição: dc.description | Undergraduate courses have the characteristic of planning a mandatory or not internship period as a curricular unit. As a curricular unit, effective instruments and methods for measuring and evaluating the performance of interns are necessary, both by the university and by the companies that receive them. The present study aims to discuss the context of methods of measuring and evaluating the performance of interns and for that the defined methodology involves a systematic review of the literature and, from its content analysis, the discussion of parameters for the development of interns assessment instrument. For this, a survey was carried out based on consultation with experts on the subject. Finally, an interns performance evaluation model was proposed. As a result, the present study presents a proposal for an instrument model for the assessment of trainees, and a suggestion that could be applied to the Production Engineering course. In general, this work hopes to contribute to researchers, managers and academics since the literature is scarce if one observes the number of academic works related to the process of monitoring and internship evaluation in Production Engineering and related courses. | - |
Descrição: dc.description | Os cursos de graduação tem a característica de planejar um período de estágio obrigatório ou não como uma unidade curricular. Como unidade curricular, instrumentos e métodos eficazes de mensuração e avaliação do desempenho de estagiários são necessários, tanto pela universidade quanto pelas empresas que os recebem. O presente trabalho tem como objetivo discutir o contexto de métodos de mensuração e avaliação do desempenho de estagiários e para isso a metodologia definida envolve uma revisão sistemática da literatura e, a partir de sua análise de conteúdo, a discussão de parâmetros para o desenvolvimento de um instrumento de avaliação de estagiários. Para isso, foi realizada uma pesquisa a partir da consulta com especialistas no tema. Por fim, um modelo de avaliação de desempenho de estagiários produção proposto. Como resultado, o presente estudo apresenta uma proposta de modelo de instrumento de avaliação de estagiários, e uma sugestão que poderia ser aplicada ao curso de Engenharia de produção. De maneira geral, esse trabalho espera contribuir com pesquisadores, gestores e acadêmicos já que a literatura é escassa se observado o número de trabalhos acadêmicos relacionados ao processo de acompanhamento e avaliação de estágio nos cursos de Engenharia de Produção e correlatos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | Engenharia de Produção | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estagiários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de produção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interns | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance - Evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Production engineering | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de um instrumento de avaliação de estagiários de Engenharia de Produção | - |
Título: dc.title | Development of an assessment instrument for Production Engineering interns | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: