Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bortoluzzi, Sandro César | - |
Autor(es): dc.contributor | Bortoluzzi, Sandro César | - |
Autor(es): dc.contributor | Giasson, Oldair Roberto | - |
Autor(es): dc.contributor | Casagrande, Luiz Fernande | - |
Autor(es): dc.creator | Cella, Vanessa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:11:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:11:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-20 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22319 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090749 | - |
Descrição: dc.description | This research aims to raise the current situation of the scientific production of research in the area of accounting education. The work was characterized as exploratory-descriptive and the qualitative and quantitative approach. The research instrument used was bibliometric analysis and content analysis. The bibliometric analysis evidenced within the bibliographic portfolio; Formed by 63 articles, which: (i) the author who was most prominent was Luis Eduardo Afonso with 3 articles published; (Ii) the time analysis obtained a result that the most prolific years were from the years of 2011 and 2012; (Iii) the most used keywords were, (i) accounting (ii) teachers. Regarding the content analysis, it was possible to show that within the large area Accounting education the subarea Profile and Professional Training was the most discussed among the authors, this happens due to the concern that the society and the universities are demonstrating with the professional training for the market Of work. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa tem por objetivo levantar a situação atual da produção científica de pesquisas na área de educação contábil. O trabalho caracterizou-se como exploratório-descritivo e a abordagem qualitativa e quantitativa. O instrumento de pesquisa utilizado foi à análise bibliométrica e a análise de conteúdo. A análise bibliométrica evidenciou dentro do portfólio bibliográfico; formado por 63 artigos, que: (i) o autor que teve maior destaque foi Luis Eduardo Afonso com 3 artigos publicados; (ii) a análise temporal obteve um resultado de que os anos mais prolíferos foram dos anos de 2011 e 2012; (iii) as palavras–chave mais utilizadas foram, (i) contabilidade (ii) docentes. Quanto à análise de conteúdo foi possível evidenciar que dentro da grande área Educação contábil a subárea Perfil e Formação Profissional foi a mais discutida entre os autores, isso acontece devido à preocupação que da sociedade e as universidades estão demostrando com a formação do profissional para o mercado de trabalho. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Contábil e Financeira | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de conteúdo (Comunicação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Accounting | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliometrics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Content analysis (Communication) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | - |
Título: dc.title | Análise bibliométrica e de conteúdo das pesquisas na área de educação contábil sob o viés do congresso USP | - |
Título: dc.title | Bibliometric analysis and content of research in the area of accounting education under the bias of the congress | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: