
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
| Autor(es): dc.creator | Cordasso, Elizabeth Aparecida Moreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:11:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:11:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20794 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090747 | - |
| Descrição: dc.description | This study was aimed to seek grants for professionals in the fields of literature and English reading strategies can seek to elementary school, thus contributing to a process of pleasurable reading. This research was developed through literature and literature also field study. So too is the duty of the teacher encourage reading for the child to create this habit throughout his life, thus contributing to their learning. The research seeks to bring the importance of reading and applying it to the student. So you can create moments and better resources for the student to have the pleasure of reading. Because reading it is a source of pleasure, brings knowledge and wisdom. | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho teve como objetivo buscar subsídios para que profissionais nas áreas de literatura e língua portuguesa possam desenvolver estratégias de leitura para o Ensino Fundamental, assim contribuindo para um processo de leitura prazerosa. Essa pesquisa foi desenvolvida através de abordagem bibliográfica e estudo de campo. A pesquisa aborda a importância da leitura e a aplicação dela, para um aprendizado mais eficaz, e que o aluno venha perpetuar o habito de ler, ao criar momentos de melhores recursos para que realize o prazer da leitura, juntamente com o desenvolvimento do Conhecimento, pois a leitura ela é fonte de prazer, traz conhecimento e sabedoria. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Incentivo à leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Livros e leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reading promotion | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Books and reading | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Título: dc.title | A importância da literatura no ensino fundamental | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: