Sustentabilidade no ambiente educacional: análise da percepção acerca de temas relacionados ao meio ambiente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBail, Alesandro-
Autor(es): dc.contributorGomes, Eliane Rodrigues dos Santos-
Autor(es): dc.creatorCalmon, Tatiane Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:11:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:11:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22642-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090680-
Descrição: dc.descriptionThe intense use and degradation of environmental resources has led to a growing debate about the sustainability issue, as we need to be developed to sustain the growth of the global population with its growing demands. This work has the theme sustainability in the educational environment in order to analyze the perception of students, doscente body and other employees of the State College Luís Eduardo Magalhães, the city of Pojuca (Bahia), on topics related to the environment. To this end, questionnaires and workshop regarding the issue have been applied, giving focus to everyday situations, to understand how the people involved relate to the middle school environment and its surroundings, seeking also to analyze the role of the school as a formal vehicle construction important knowledge for the formation of the individual integrally. In this research it was possible to realize a relative knowledge of those involved in relation to the topic covered, which does not necessarily reflect the daily habits.-
Descrição: dc.descriptionA intensa utilização e degradação dos recursos ambientais tem levado a uma crescente discussão acerca do tema sustentabilidade, à medida que é necessário desenvolver para sustentar o crescimento da população global com suas crescentes demandas. Este trabalho teve como temática a sustentabilidade no ambiente educacional, a fim de analisar a percepção de estudantes, corpo docente e demais funcionários do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, da cidade de Pojuca (Bahia), acerca de temas relacionados ao meio ambiente. Para tal, foram aplicados questionários e oficina referente à temática, dando-se enfoque a situações do cotidiano, para perceber de que forma as pessoas envolvidas relacionam-se com o meio ambiente escolar e no seu entorno, buscando analisar também o papel da instituição escolar como veículo formal de construção de conhecimentos importantes para a formação do indivíduo de forma integral. Nesta pesquisa pôde-se perceber um relativo conhecimento dos envolvidos em relação ao tema abordado, o que não reflete necessariamente nos hábitos cotidianos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGestão Ambiental em Municípios-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectDegradação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental degradation-
Palavras-chave: dc.subjectSchool environment-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIA-
Título: dc.titleSustentabilidade no ambiente educacional: análise da percepção acerca de temas relacionados ao meio ambiente-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.