Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Liu, Eunice | - |
Autor(es): dc.contributor | Liu, Eunice | - |
Autor(es): dc.contributor | Sarro, Ed Marcos | - |
Autor(es): dc.contributor | Paz, Liber Eugenio | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Junior, Neidivaldo Dias da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:11:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:11:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32932 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090674 | - |
Descrição: dc.description | This work aims to report the development of an editorial graphic project. Through the development of this product, it is also aimed to find moments in which the designer works with symbolic values and how he can make informed decisions, working with their consequences in an intentional way. In order to make possible the dialogue on the production of symbolic values, theoretical texts on design are visited and confronted, in addition to the exposition of the project steps. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho visa relatar o desenvolvimento de um projeto gráfico editorial. Por meio do desenvolvimento também é tido como objetivo encontrar momentos em que o designer trabalha valores simbólicos e como ele pode tomar decisões informadas, trabalhando com suas consequências de maneira intencional. Para que seja possível o diálogo sobre a produção de valores simbólicos, são visitados e colocados em confronto textos teóricos sobre design, além da exposição dos passos de projeto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros - Diagramação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho (Projetos) - Aspectos simbólicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Book design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design - Symbolic aspects | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design (Typography) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | - |
Título: dc.title | A construção do livro Presença Africana no Brasil | - |
Título: dc.title | The construction of the book African Presence in Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: