Inclusão escolar: um olhar atento no âmbito escolar

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorCosta, Juliana Bono Borba da-
Autor(es): dc.creatorFurtado, Nágila Gongora Possani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:10:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:10:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36296-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090243-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to understand school inclusion in the educational context. The concept of inclusion in education is rooted in views where some understand it to have a similar meaning to bringing together, in the same space, different individuals with special educational needs. Others still think that simple coexistence means inclusion. The methodology used through research, through a bibliographical survey on the chosen topic, where it aims to answer the following problem, why do people who have both physical and mental limitations suffer labels as being incapable in the school and social context? Finally, inclusion is not an educational practice to be carried out in any way, it requires knowledge and clarification from parents, teachers, society and other professionals who act effectively to make it happen successfully.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo compreender a inclusão escolar no contexto educacional. O conceito de inclusão em educação está arraigado às visões onde alguns entendem que possui significado semelhante ao de juntar, num mesmo espaço, diferentes indivíduos com necessidades educacionais especiais. Outros, ainda acham que a simples convivência é incluir. A metodologia utilizada através de pesquisas, por meio de levantamento bibliográfico sobre o tema escolhido, onde o mesmo visa responder o seguinte problema, porque as pessoas que tem limitações tanto físicas como mentais, sofrem rotulações como sendo incapazes no contexto escolar e social? Por fim, A inclusão não é uma prática educativa a ser feita de qualquer forma, ela exige conhecimento e esclarecimento de pais, professores, sociedade e demais profissionais que atuem efetivamente para que aconteça com sucesso.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleInclusão escolar: um olhar atento no âmbito escolar-
Título: dc.titleSchool inclusion: a close look at the school scope-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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