Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kavanagh, Edward | - |
Autor(es): dc.creator | Lara, Wanderson Mendes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:09:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:09:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22003 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090220 | - |
Descrição: dc.description | This paper deals with problem solving in mathematics classes at the second grade of high school, analyzing and studying for alternatives to make lessons more motivating, aiming to collect data about math teaching, also deals with the use of mathematical problems in the classroom and their implications, it proposes research and exploration of mathematical properties and mathematical concepts that are suggested by solving problems, analyzes the contribution to problem solving brings to learn to learn. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho trata da questão da resolução de problemas nas aulas de matemática da segunda série do Ensino Médio, analisando e procurando alternativas para tornar as aulas mais motivadoras; cujo objetivo é levantar dados acerca do ensino de matemática, também trata da utilização de problemas matemáticos em sala de aula e suas implicações; propõe investigação e exploração de propriedades e conceitos matemáticos que a resolução de problemas sugere; analisa a contribuição que a resolução de problemas traz para o aprender a aprender. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Um estudo sobre a resolução de problemas de matemática na 2ª série do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: