A avaliação da satisfação dos cooperados de uma cooperativa de crédito no sudoeste do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGiasson, Oldair Roberto-
Autor(es): dc.contributorGiasson , Oldair Roberto-
Autor(es): dc.contributorRubbo , Priscila-
Autor(es): dc.contributorSchvirck , Eliandro-
Autor(es): dc.creatorSentier, Roni Gregorio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:09:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:09:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-11-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36493-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1090099-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work was to identify the degree of satisfaction of members in relation to the service and products and services offered by a credit cooperative located in the southwest of Paraná. To this end, a questionnaire was applied to members located in the city of Pato Branco, in the southwest region of the state of Paraná, and members of the service points in the state of São Paulo. The research covered qualitative and quantitative aspects, addressing issues such as gender, income range, length of association and how members know the cooperative. In addition, questions were asked related to the degree of satisfaction with products, services and customer service. Based on the results, data analysis reveals that, for the most part, members are satisfied, recommending the cooperative as the main financial institution to work with. However, it is essential that the cooperative reevaluates some aspects, such as agility in service and improvement in the offer of certain products and services, as some responses indicated that expectations were not met, generating dissatisfaction.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho foi identificar o grau de satisfação dos associados em relação ao atendimento e aos produtos e serviços oferecidos por uma cooperativa de crédito situada no sudoeste do Paraná. Para isso, foi aplicado um questionário aos cooperados situados na cidade de Pato Branco, na região sudoeste do estado do Paraná, e cooperados dos pontos de atendimento do estado de São Paulo. A pesquisa abrangeu aspectos qualitativos e quantitativos, abordando questões como sexo, faixa de renda, tempo de associação e como os cooperados conhecem a cooperativa. Além disso, foram feitas perguntas relacionadas ao grau de satisfação com os produtos, serviços e atendimento. Com base nos resultados, a análise dos dados revela que, em sua maioria, os cooperados estão satisfeitos, recomendando a cooperativa como a principal instituição financeira para se trabalhar. Contudo, é fundamental que a cooperativa reavalie alguns aspectos, como a agilidade no atendimento e a melhoria na oferta de certos produtos e serviços, já que algumas respostas indicaram que as expectativas não foram atendidas, gerando insatisfação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Ciências Contábeis-
Publicador: dc.publisherCiências Contábeis-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectServiços ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectBancos - Serviços ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectBanks and banking, Cooperative-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer services-
Palavras-chave: dc.subjectBanks and banking - Customer services-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS-
Título: dc.titleA avaliação da satisfação dos cooperados de uma cooperativa de crédito no sudoeste do Paraná-
Título: dc.titleThe evaluation of member satisfaction in a credit cooperative in the southwest of Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.