Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Romanelli, Egidio Jose | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Júlia Furtado e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:08:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:08:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18990 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1089918 | - |
Descrição: dc.description | This article aims to investigate and reflect on the process of bilingual acquisition from early childhood education, since the period of pregnancy until the sixth year of life that is the most important in the organization of competencies to be developed over the human life. Therefore, a literacy research was made on the neuropsychological development of the child since the womb and second language acquisition, specifically reflecting on the relevance of acquiring a foreign language since early age, specifically, 4 months, using examples of real situations arising in the educational context, combining theory with practice. | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo investigar e refletir sobre o processo da aquisição bilíngue desde a educação infantil, uma vez que o período que vai da gestação até o sexto ano de vida é o mais importante na organização das competências a serem desenvolvidas ao longo da existência humana. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o desenvolvimento neuropsicológico da criança desde o ventre materno e a aquisição de segunda língua, especificadamente refletindo sobre a relevância de se adquirir uma língua estrangeira desde os 4 meses de idade, utilizando exemplos de situações reais ocorridas no contexto escolar, aliando a teoria à prática. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação bilíngue | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Bilingual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Título: dc.title | Very young learners: ensino bilíngue | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: