Very young learners: ensino bilíngue

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomanelli, Egidio Jose-
Autor(es): dc.creatorSilva, Júlia Furtado e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:08:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:08:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2014-05-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18990-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1089918-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to investigate and reflect on the process of bilingual acquisition from early childhood education, since the period of pregnancy until the sixth year of life that is the most important in the organization of competencies to be developed over the human life. Therefore, a literacy research was made on the neuropsychological development of the child since the womb and second language acquisition, specifically reflecting on the relevance of acquiring a foreign language since early age, specifically, 4 months, using examples of real situations arising in the educational context, combining theory with practice.-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo investigar e refletir sobre o processo da aquisição bilíngue desde a educação infantil, uma vez que o período que vai da gestação até o sexto ano de vida é o mais importante na organização das competências a serem desenvolvidas ao longo da existência humana. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o desenvolvimento neuropsicológico da criança desde o ventre materno e a aquisição de segunda língua, especificadamente refletindo sobre a relevância de se adquirir uma língua estrangeira desde os 4 meses de idade, utilizando exemplos de situações reais ocorridas no contexto escolar, aliando a teoria à prática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação bilíngue-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição da segunda língua-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Bilingual-
Palavras-chave: dc.subjectSecond language acquisition-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Título: dc.titleVery young learners: ensino bilíngue-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.