Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDestri, Alana-
Autor(es): dc.creatorLima, Anselmo Pereira de-
Autor(es): dc.creatorAlthaus, Dalvane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:08:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:08:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-24-
Data de envio: dc.date.issued4999-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1792-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1089685-
Descrição: dc.descriptionThis text presents a linguistic, discursive and psychological analysis of modes of manifestation of the phenomenon of emergency addressee in a situation of use of the self-confrontation method in an action of university teacher continuing education. The aforementioned phenomenon consists in the subject seeking to justify and validate his professional individual actions by means of practices which would supposedly be common in his work collective. The self-confrontation method consists in the subject observing himself in a video in which he appears working, with the objective of describing and explaining his activity to a researcher, who acts as a mediator of his subjective development.-
Descrição: dc.descriptionEste texto apresenta uma análise linguística, discursiva e psicológica de modos de manifestação do fenômeno do destinatário de emergência em situação de emprego do método de autoconfrontação em uma ação de formação docente continuada no ensino superior. O referido fenômeno consiste em o sujeito buscar justificar e validar suas ações individuais de trabalho por meio de práticas que supostamente seriam comuns em seu coletivo profissional. O método da autoconfrontação consiste em o sujeito se observar em um vídeo em que aparece trabalhando, com o objetivo de descrever e explicar sua atividade a um pesquisador, que atua como mediador de seu desenvolvimento subjetivo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Relação: dc.relationRevista Querubim-
Relação: dc.relationhttp://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/zquerubim_26_ve.pdf-
Direitos: dc.rightsrestrictAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores universitários-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise linguística-
Palavras-chave: dc.subjectContinuing education-
Palavras-chave: dc.subjectCollege teachers-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher-
Palavras-chave: dc.subjectLinguistic analysis (Linguistics)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA-
Título: dc.titleElementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.