Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Destri, Alana | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Anselmo Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Althaus, Dalvane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:08:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:08:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 4999 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1792 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1089685 | - |
Descrição: dc.description | This text presents a linguistic, discursive and psychological analysis of modes of manifestation of the phenomenon of emergency addressee in a situation of use of the self-confrontation method in an action of university teacher continuing education. The aforementioned phenomenon consists in the subject seeking to justify and validate his professional individual actions by means of practices which would supposedly be common in his work collective. The self-confrontation method consists in the subject observing himself in a video in which he appears working, with the objective of describing and explaining his activity to a researcher, who acts as a mediator of his subjective development. | - |
Descrição: dc.description | Este texto apresenta uma análise linguística, discursiva e psicológica de modos de manifestação do fenômeno do destinatário de emergência em situação de emprego do método de autoconfrontação em uma ação de formação docente continuada no ensino superior. O referido fenômeno consiste em o sujeito buscar justificar e validar suas ações individuais de trabalho por meio de práticas que supostamente seriam comuns em seu coletivo profissional. O método da autoconfrontação consiste em o sujeito se observar em um vídeo em que aparece trabalhando, com o objetivo de descrever e explicar sua atividade a um pesquisador, que atua como mediador de seu desenvolvimento subjetivo. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Relação: dc.relation | Revista Querubim | - |
Relação: dc.relation | http://www.uff.br/feuffrevistaquerubim/images/arquivos/zquerubim_26_ve.pdf | - |
Direitos: dc.rights | restrictAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação permanente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores universitários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise linguística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing education | - |
Palavras-chave: dc.subject | College teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education, Higher | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguistic analysis (Linguistics) | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | - |
Título: dc.title | Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: