Uso de sequências didáticas associadas à avaliação continuada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.creatorCrestani, Jaqueline Guder-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:07:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:07:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21175-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1089548-
Descrição: dc.description O presente artigo pretendeu analisar o uso da metodologia da sequência didática associada à avaliação continuada. Diante dos altos índices de fracasso escolar e das dificuldades de aprendizagem dos alunos, é de suma importância que o professor promova estratégias para facilitar a aprendizagem dos alunos utilizando-se de situações de sua própria vivência. A sequência didática facilita o processo de avaliação diagnóstica e formativa e evita o desperdício de horas aulas com atividades que não são compatíveis com os níveis de aprendizado. O objetivo deste estudo foi o de realizar o levantamento bibliográfico e verificar se a metodologia aplicada, dentro de uma concepção sociointeracionista – na perspectiva da linguagem como modo de interação entre sujeitos – pode ser associada à avaliação diagnóstica e formativa. A associação de uma metodologia à sequências didáticas e avaliações contínuas conduz ao trabalho mais eficaz e proveitoso para alunos e professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleUso de sequências didáticas associadas à avaliação continuada-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.