
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
| Autor(es): dc.contributor | Pletsch, Adelmo Lowe | - |
| Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
| Autor(es): dc.contributor | Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de | - |
| Autor(es): dc.creator | Gomes Filho, Luiz Carlos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:07:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:07:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-05 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22141 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1089311 | - |
| Descrição: dc.description | Foster development of educational and teaching methods for students of teaching for science education from children's animated films, to improve the learning of the students and encourage, in different ways, so that the students feel attracted to studies and become more interested in the discipline in question. This study aims to develop with the students of teaching new integrated training methodologies of science education show next to them as an animated film can be a very useful tool for teaching discipline, therefore, draws the attention of students by be a different material, and also awaken the critical part of each to be able to have more informed students to join in the final grades of elementary school. From the presented idea, noted therefore, as the final result obtained in this work, that the use of children's animated films can improve the academic performance of the student, additionally accentuates them in the same interest with respect to studies in the discipline of science. | - |
| Descrição: dc.description | Propiciar desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas para alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil, para melhorar o aprendizado do alunado e estimular, de forma diferenciada, para que o discente se sinta atraído pelos estudos e se torne mais interessado na disciplina em questão. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver com os alunos do magistério formação integrada novas metodologias de ensino de ciências, mostrar junto aos mesmos como um filme de animação pode ser uma ferramenta muito útil para o ensino da disciplina, logo, chama a atenção dos alunos por ser um material diferente, e também despertar a parte crítica de cada um para poder ter educandos mais informado ao ingressar nas séries finais do ensino fundamental. A partir da ideia apresentada, observou, portanto, como resultado final obtido neste trabalho, que a utilização de filmes de animação infantil pode melhorar o rendimento escolar do aluno, além disso, acentua-los no mesmo, seu interesse com relação aos estudos na disciplina de ciências. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino criativo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Academic achievement | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Creative teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
| Título: dc.title | Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil | - |
| Título: dc.title | Development of educational and teaching methods for students to teaching science education from children's animated films | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: