
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Berghauser, Neron Alipio Cortes | - |
| Autor(es): dc.creator | Gomes, Tainara Freitas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:04:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:04:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20701 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1088631 | - |
| Descrição: dc.description | This work was the subject of English language acquisition in early childhood comprising children 0-5 years in a bilingual school environment. The work is based on authors such as Vygotsky believed that development from the communicative exchanges between the child and the adult and the influence of external social origins and also the American linguist Stephen Krashen supports the approach of the Natural Method for acquiring a new language from the creation of the emotional bond between teacher and students and external visual stimuli they receive. The age range chosen for the research is based on studies of the French physician Paul Broca who discovered a passage area of language in the brain, so that learning is accessed by the child so automatic as to the mother tongue. This research emphasizes the training, knowledge and dedication of the teacher for a right approach, respecting the time of maturity of each child, encouraging her, but leaving her free to express yourself whenever you feel the urge. The use of teaching resources and playful teacher can create the emotional bond and gain the trust of his students, awakening in them a desire to learn more and more, in addition to valuing and rescue whenever the knowledge already acquired, always putting it into practice in school routine. | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática a aquisição da língua inglesa na primeira infância que compreende crianças de 0 a 5 anos, num ambiente escolar bilíngue. O trabalho se fundamenta em autores como Vygotsky que acredita no desenvolvimento a partir das trocas comunicativas entre a criança e o adulto e na influência das origens sociais externas e também no linguista americano Stephen Krashen que defende a abordagem do Método Natural para a aquisição de um novo idioma a partir da criação do vínculo afetivo entre professor e alunos e dos estímulos visuais e externos que estes recebem. A faixa etária escolhida para a pesquisa é fundamentada nos estudos do médico francês Paul Broca que descobriu uma área de passagem da linguagem no cérebro, logo, esse aprendizado é acessado pela criança de forma tão automática quanto com a língua materna. Esta pesquisa enfatiza a formação, conhecimento e dedicação do professor para uma abordagem correta, respeitando o tempo de maturação de cada criança, incentivando-a, mas deixando-a livre para se expressar sempre que se sentir a vontade. Ao utilizar de recursos didáticos e lúdicos o professor consegue criar o vínculo afetivo e ganhar a confiança de seus alunos, despertando neles a vontade em aprender cada vez mais, além de valorizar e resgatar sempre o conhecimento já adquirido, colocando-o sempre em prática na rotina escolar. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Linguagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Children - Language | - |
| Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
| Título: dc.title | Aquisição da segunda língua na primeira infância: a língua inglesa na educação infantil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: