Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
Autor(es): dc.creatorFurlan, Ana Maria da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:03:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:03:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-04-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20848-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1088271-
Descrição: dc.descriptionThis work was to present the subject Teaching Methods and Techniques Used in the Resource Room Multifunction Educational Service Specialist for students with Disabilities and Attention Deficit, this research focuses on discussing the issue of prejudice suffered by these children even though in the XXI century, the importance of the inclusion of these students, in society, starting their intellectual skills in a school with classes from the normal, as it is called, but with some adjustments, internal, so-called Salas Resources Multifunction with different classes, with methods and techniques used to interact with these special students. As the teacher should act with the diversities that may occur, how these professionals need to be prepared for it to not make any mistakes that could compromise the quality of education and development in the period of training these students and because the resource class should not be seen only as a support class, but as a class like any other, but a form of inclusion and communication with the student, giving you an opportunity for a better life with less prejudice. This is the purpose of the Educational Service Specialist.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática discorrer sobre os métodos e utilizados, para alunos portadores de Necessidades Especiais e com Déficit de atenção, essa pesquisa tem como foco discutir a questão do preconceito sofrido por essas crianças mesmo estando no século XXI, à importância da inclusão desses alunos, na sociedade, iniciando suas habilidades intelectuais em uma escola com ensino de regime normal, como é chamado, porem com algumas adaptações, internas, assim chamadas de Salas de Recursos Multifuncionais, com aulas diferenciadas, com métodos e técnicas utilizados para interagir com esses alunos especiais. Como o professor deverá agir com as diversidades, que poderão vir a ocorrer e o quanto esse profissional precisa estar preparado. Para que não cometa nenhum erro que possa comprometer a qualidade de ensino e desenvolvimento no período da formação desses alunos. E o porquê a Sala de Recursos não deve ser vista apenas como uma aula de apoio e sim como uma aula como outra qualquer, uma forma de inclusão e comunicação com esse aluno, dando-lhe oportunidade de uma vida mais digna com menos preconceitos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e técnicas de Ensino-
Título: dc.titleMétodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.