
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Zago, Leandro | - |
| Autor(es): dc.contributor | Zago, Leandro | - |
| Autor(es): dc.contributor | Winfield, Claudia Marchese | - |
| Autor(es): dc.contributor | Stankiewicz, Mariese Ribas | - |
| Autor(es): dc.creator | Martini, Ana Marielli Borba | - |
| Autor(es): dc.creator | Soares, Isabelle Maria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:02:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:02:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-23 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14787 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1088021 | - |
| Descrição: dc.description | This study refers to the scandinavian influences on the English language, which involve essentially linguistic aspects, but, also culture. The history of English language is directly linked to the people who inhabited the current English territory and to the other cultures that the English peoples had contact. In this way, it will be made the contextualization of the time and the historical space to which this study refers, namely, the Viking Age in England. Through a bibliographical research that encompasses many theories and phenomena related to the Old Norse influences on the English language, the focus of this work will on analyze and reflect about the transition from Old English to Middle English, denoting the impact caused by contact with Old Norse. However, although Scandinavian presence in England and their influences on language and culture are significant, such historical episode is overshadowed by Roman and French interferences that have shown greater impact on continental politics. Therefore, another objective of this study is to value and recognize the importance of Scandinavian permanence in England in what concerns the linguistic and cultural consequences from that period. | - |
| Descrição: dc.description | Este estudo refere-se às influências escandinavas sobre a Língua Inglesa, que envolve não apenas aspectos linguísticos, mas também culturais. A história da língua Inglesa está intrinsecamente ligada aos povos que habitaram o atual território da Inglaterra e às demais culturas com as quais os povos ingleses tiveram contato. Desse modo, será feita a contextualização da época e do espaço histórico a que esse estudo se destina: a chamada Era Viking na Inglaterra. Através de uma pesquisa bibliográfica que reúne várias teorias e fenômenos relacionados com as influências do Old Norse (língua falada pelos povos escandinavos) sobre a língua Inglesa, o foco deste trabalho será analisar e refletir sobre a transição do Old English para o Middle English denotando o impacto causado pelo contato com o Old Norse. Contudo, apesar de que as influências escandinavas sobre a cultura e língua Inglesa mostrem-se claramente presentes, tal episódio histórico é ofuscado por interferências romanas e francesas que demonstraram maior impacto no que se refere à política a nível continental. Por isso, outro objetivo aqui é o de valorizar e reconhecer a importância da permanência escandinava na Inglaterra no que tange principalmente às consequências linguísticas provenientes desse período. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Letras | - |
| Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Letras | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Análise linguística | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gramática comparada e geral - Morfologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Linguistic analysis (Linguistics) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Grammar, Comparative and general - Morphology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
| Título: dc.title | Old Norse influences in the transition from Old English into Middle English and its repercussions on modern english | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: