Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Polchlopek, Silvana Ayub | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Renata Betti França | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:02:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:02:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18992 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1087720 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this article is discuss the process of foreign language acquisition for children with special education needs, focusing in the first instance to child with autism. Search is the main difficulties with regard the acquisition their linguistic skills and understand the possibilities for intervention to investigate strategies that could be used in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é discutir o processo de aquisição da língua estrangeira em crianças portadoras de necessidades educacionais especiais, enfocando em primeira instância a criança autista. Busca-se conhecer as principais dificuldades no que diz respeito à aquisição de suas habilidades linguísticas e compreender as possibilidades de intervenção, no seu processo ensino - aprendizagem, através de estratégicas que podem ser utilizadas em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial - Conhecimentos e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar - Conhecimentos e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education - Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autism - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education - Knowledge and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Título: dc.title | A aquisição da língua estrangeira em crianças autistas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: