Apresentando e revisando erros de design de peças gráficas para mídias sociais sobre COVID-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimaraes, Cayley-
Autor(es): dc.contributorGuimaraes, Cayley-
Autor(es): dc.contributorMazzarotto Filho, Marco André-
Autor(es): dc.contributorSouza, José Marconi Bezerra de-
Autor(es): dc.creatorBastos, José Weslley de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T12:01:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T12:01:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34836-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1087626-
Descrição: dc.descriptionWith the large amount of information about the covid-19, whether informative, normative or preventive that is being disseminated and propagated in different environments and institutions, there is a possibility that this information may be lost or misunderstood by the reader. The study shows, through an analysis of a group of images, how the application of variables in the visual aspect of information design occurs in the creation of pieces by Fiocruz. From the analysis, the study suggests the re-design of the pieces in relation to the font size, amount of information and how this information is presented. Exploratory research with people from the general public and close family members indicate that the pieces proposed by this study present a better understanding of the information.-
Descrição: dc.descriptionCom o crescimento de peças gráficas contendo informação a respeito do covid-19, tanto de caráter informativo, normativo ou preventivo, observa-se a possibilidade desta informação ser mal compreendida pelo leitor. O presente estudo mostra, através de uma análise de peças gráficas para mídias sociais, como se dá a aplicação de variáveis no aspecto visual de design da informação na criação de peças da Fiocruz. A partir da análise, o estudo sugere o re-design das peças em relação ao tamanho da fonte, quantidade de informação e como essa informação é apresentada. Pesquisa exploratória com pessoas do público em geral e familiares não próximos, indicam que as peças propostas por este estudo apresentam uma melhor compreensão da informação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDesign-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (Doença)-
Palavras-chave: dc.subjectImagens - Análise-
Palavras-chave: dc.subjectDesenho (Projetos)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual na ciência-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 (Disease)-
Palavras-chave: dc.subjectPictures - Analysis-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectVisual communication in science-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL-
Título: dc.titleApresentando e revisando erros de design de peças gráficas para mídias sociais sobre COVID-19-
Título: dc.titleIntroducing and reviewing graphics design mistakes for social media about COVID-19-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.