
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Cardoso, Osney Marcos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Cardoso, Osney Marcos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Follmann, Neimar | - |
| Autor(es): dc.contributor | Palaro, Ricardo | - |
| Autor(es): dc.creator | Laux, Sandra Mariano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-29T12:01:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-29T12:01:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-22 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23035 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1087587 | - |
| Descrição: dc.description | "This work was themed as a government program , and aims to assess the level of efficiency of the implementation of the Vision of the Future Program in EE Prof . Dandolo Frediani . This is a qualitative and quantitative study. In the first chapter of the work , presents the introduction and its purpose . The second chapter discusses the need and importance of a good picture of the student in the literacy process. It is also shown , with the operation and benefits of the Vision of the Future Program brings to life those who participate . The next chapter demonstrates the methodological procedures in data collection and analysis will be quantitative and qualitative. Finally , it is concluded that Public Policy Government and the Future Sight deployed in São Paulo Program are of utmost importance to education as perceived changes in student self-esteem , socialization with peers and meet the families to see remedied or minimized the difficulty of the child and the visible improvement in the academic performance of those who were covered by the Program” . | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática um programa de governo, e tem como propósito avaliar o nível de eficiência da implementação do Programa Visão do Futuro na E.E. Prof. Dândolo Frediani. Trata-se de um estudo quantitativo e qualitativo. No primeiro capítulo do trabalho, apresenta-se a introdução e sua finalidade. No segundo capítulo, aborda-se a necessidade e a importância de uma boa visão no processo de alfabetização do educando. Mostra-se também, o funcionamento e os benefícios que o Programa Visão do Futuro traz à vida daqueles que participam. No capítulo seguinte demonstra-se os procedimentos metodológicos na coleta dos dados e sua análise que será quantitativa e qualitativa. E por fim, conclui-se que Políticas Públicas de Governo como o Programa Visão do Futuro implantado no Estado de São Paulo são de extrema importância para a Educação, conforme mudanças observadas na autoestima do aluno, na socialização com os colegas e na satisfação das famílias em ver sanada ou minimizada a dificuldade do filho e na visível melhora no rendimento escolar daqueles que foram atendidos pelo Programa. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
| Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
| Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
| Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Administração | - |
| Publicador: dc.publisher | Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | - |
| Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
| Direitos: dc.rights | restrictAccess | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Política pública - Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public policy - Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School management and organization | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public administration | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | - |
| Título: dc.title | Programa visão do futuro | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: