O ensino de ciências nas séries iniciais mediado por atividades remotas: o que foi publicado sobre esse tema durante a pandemia do COVID-19

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomero, Adriano Lopes-
Autor(es): dc.contributorRomero, Adriano Lopes-
Autor(es): dc.contributorRomero, Rafaelle Bonzanini-
Autor(es): dc.contributorPricinotto, Gustavo-
Autor(es): dc.creatorBenedito, Adriane da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:59:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:59:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32083-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1087074-
Descrição: dc.descriptionThis article sought to verify what was published about teaching science in the early grades of elementary school, through digital media, during the COVID-19 pandemic. To this end, we used a systematic review as a scientific research method, using Google Scholar as a search engine for bibliographic references. Through the systematic review, we arrived at ten texts, which composed the corpus of the research. After the definition of the corpus, the texts were analyzed regarding their structural aspects and content. To complement the initial content analysis, we used the records provided by the IRaMuTeQ software aiming to support the research results. As a result of the studies, we verified the rise and relevance of the theme, as well as, regarding the content of the works, the concern in reporting the challenges that the teaching work faced when it had to be abruptly adapted to the virtual environment.-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo buscou verificar o que foi publicado sobre o ensino de Ciências, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, por meio das mídias digitais, durante o período da pandemia COVID-19. Para tanto, utilizamos a revisão sistemática como método de investigação científica, utilizando o Google Acadêmico como buscador de referências bibliográficas. Por meio da revisão sistemática chegamos a 10 textos, que compuseram o corpus da pesquisa. A partir da definição do corpus, os textos foram analisados quanto aos seus aspectos estruturais e conteúdo. Para complementar a análise inicial de conteúdo, utilizamos os registros fornecidos pelo software IRaMuTeQ objetivando subsidiar os resultados da pesquisa. Como resultado das análises, verificamos a ascensão e relevância do tema, bem como, quanto ao conteúdo dos trabalhos, a preocupação em relatar os desafios que o trabalho docente enfrentou ao ter de ser abruptamente adaptado para o meio virtual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCampo Mourao-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Química-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa bibliográfica-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020--
Palavras-chave: dc.subjectCiência - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectSearching, Bibliographical-
Palavras-chave: dc.subjectCOVID-19 Pandemic, 2020--
Palavras-chave: dc.subjectScience - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO ensino de ciências nas séries iniciais mediado por atividades remotas: o que foi publicado sobre esse tema durante a pandemia do COVID-19-
Título: dc.titleScience teaching in the early grades mediated by remote activities: what was published on this topic during the COVID-19 pandemic-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.