O uso das mídias digitais no ambiente escolar e aprendizagem significativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorJuliano, Joice Maria Maltauro-
Autor(es): dc.contributorMendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.creatorBiasi, Tatiane de Jesus Heidrick de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:59:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:59:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35967-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1087061-
Descrição: dc.descriptionDigital media is increasingly present in society and schools cannot fail to use these technological tool to assist in the teaching and learning process. Therefore, the studies developed here are related to the importance of digital media in meaningful learning. The objective of this work is to demonstrate the importance of using these new tools in education, seeking to improve the way of learning and teaching the various curricular components. The applied bibliographic research methodology aims at the foundations of the teaching and learning process, but mainly the concepts of education and how it can and should encompass these new learning techniques. However, the research aims to provide a new vision regarding the methodology applied in the school environment worked in the classroom, using dynamic ways to motivate and develop in students the autonomy of reasoning, reflection and creation f solutions through the use of new tools, seeking continuous assessment and better performance of both the student and the teacher.-
Descrição: dc.descriptionAs mídias digitais estão cada vez mais presentes na sociedade e a escola não pode deixar de utilizar essas ferramentas tecnológicas para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, sendo assim, os estudos aqui desenvolvidos estão relacionados com a importância das mídias digitais na aprendizagem significativa. O objetivo deste trabalho é demonstrar a importância da utilização dessas novas ferramentas na educação, buscando aprimorar a maneira de aprender e ensinar os diversos componentes curriculares. A metodologia de pesquisa aplicada foi a bibliográfica visando os fundamentos do processo ensino e aprendizagem, mas principalmente os conceitos de educação e como esta pode e devem abranger essas novas técnicas de aprendizagem. Contudo, a pesquisa visa proporcionar uma nova visão referente a metodologia aplicada no ambiente escolar trabalhada em sala de aula, utilizando maneiras dinâmicas para motivar e desenvolver nos alunos a autonomia do raciocínio, da reflexão e da criação de soluções através do uso de novas ferramentas, buscando uma avaliação continuada e um melhor desempenho tanto do aluno como do professor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem ativa-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectActive learning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso das mídias digitais no ambiente escolar e aprendizagem significativa-
Título: dc.titleThe use of digital media in the school environment and meaningful learning-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.