Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMendes, Marcele Tavares-
Autor(es): dc.creatorTrevisan, André Luis-
Autor(es): dc.creatorBuriasco, Regina Luzia Corio de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:59:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:59:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/925-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1086887-
Descrição: dc.descriptionIn this paper we propose to present some notes on assessment, seeking to characterize how this activity is designed in GEPEMA - Group Study and Research in Mathematics Education and Evaluation, State University of Londrina. We discuss the meaning of intervention in education and the teacher's role in the development of this task, especially when taking assessment as a process integrated with teaching and learning processes. We finished bringing some features of Realistic Mathematics Education (RME) approach to teaching and assessment in mathematics held by the group, showing the possibilities of teacher intervention in this context.-
Descrição: dc.descriptionPropomo-nos neste artigo apresentar alguns apontamentos sobre avaliação, buscando caracterizar o modo como essa atividade é concebida no GEPEMA – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Avaliação, da Universidade Estadual de Londrina. Discutimos o significado de intervenção no campo da educação e o papel do professor no desenvolvimento dessa tarefa, em especial quando se toma a avaliação como um processo integrado aos processos de ensino e de aprendizagem. Finalizamos trazendo algumas características da Educação Matemática Realística (RME), abordagem para o ensino e a avaliação em Matemática defendida pelo grupo, evidenciando as possibilidades de intervenção do professor nesse contexto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Relação: dc.relationEm Teia: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana-
Relação: dc.relationhttp://www.gente.eti.br/revistas/index.php/emteia/article/view/86-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 CC-BY. Disponível em: <http://www.gente.eti.br/revistas/index.php/emteia/article/view/86 >. Acesso em: 02 abr. 2014-
Direitos: dc.rightsAn error occurred getting the license - uri.-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers - Rating of-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Título: dc.titlePossibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.