Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.creatorGuilherme, Maria Yvone Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:59:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:59:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21084-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1086873-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo se propôs à análise e reflexão a respeito das políticas de inclusão. Justifica se a escolha desse tema, como forma de entender como se processa a inclusão de alunos na rede regular de ensino, perante uma sociedade que precisa vencer preconceitos, rever valores e buscar novos paradigmas diante de uma educação para todos. Considerando a importância da formação de professores e a necessidade de organização de sistemas educacionais inclusivos para a concretização dos direitos dos alunos com necessidade educacionais especiais, a Educação Inclusiva é, sem dúvida, um dos maiores desafios da sociedade, envolvendo muito mais que a pessoa com deficiência, envolve também a família, a escola e a sociedade. Outro aspecto a ser considerado é o papel do professor, pois é difícil repensar sobre o que estamos habituados a fazer. Pretende-se ainda favorecer ao professor a reflexão sobre sua realidade profissional e sua prática pedagógica, bem como sobre os ajustes que parecem ser necessários, para que se atenda às propostas contidas nas políticas educacionais para a efetivação da educação inclusiva.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectDevelopmentally disabled children-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleOs desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.