O uso do minecraft education como ferramenta de ensino e aprendizagem de matemática: áreas, volumes e proporções

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndrade, Thiago Pinguello de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8824631510048176-
Autor(es): dc.contributorAshtiani, Alireza Mohebi-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5025709771742662-
Autor(es): dc.contributorSantos, Anderson Paiao dos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5070545194057569-
Autor(es): dc.contributorAnna, Douglas Azevedo Sant-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6198911600975413-
Autor(es): dc.contributorNatali, Fabio Matheus Amorin-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0666760133429351-
Autor(es): dc.contributorSilva, Flavio Roberto Dias-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9019677210728492-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Thiago Pinguello de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8824631510048176-
Autor(es): dc.creatorVieira, Katia Regina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:58:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:58:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-11-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30200-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1086779-
Descrição: dc.descriptionIn this work we intend to investigate the use of the Minecraft Education Game as an Active Methodology tool for teaching Mathematics. More specifically, we want to investigate how this game can help teenagers between 11 and 17 years of age to learn about the concepts of areas, volumes and proportions. Once this game provides a three-dimensional simulation of the real world, we hope that such immersion, together with activities developed in this environment, can significantly contribute to learning.-
Descrição: dc.descriptionNesta dissertação investigamos o uso do Jogo Minecraft Education como uma ferramenta de Metodologia Ativa para o ensino de Matemática. Mais especificamente, queremos investigar como esse jogo pode ajudar no ensino e aprendizagem dos conceitos de áreas, volumes e proporções. O público alvo da investigação são adolescentes de 11 a 17 anos. Como o referido jogo fornece uma simulação tridimensional do mundo real, esperamos que tal imersão, juntamente com atividades elaboradas nesse ambiente, possa contribuir significativamente para o aprendizado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCornelio Procopio-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMinecraft (Jogo)-
Palavras-chave: dc.subjectProporção-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMinecraft (Game)-
Palavras-chave: dc.subjectProportion-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Título: dc.titleO uso do minecraft education como ferramenta de ensino e aprendizagem de matemática: áreas, volumes e proporções-
Título: dc.titleThe use of minecraft education as a mathematics teaching and learning tool: areas, volumes and proportions-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.