A influência do educar na primeira infância: a indispensável formação continuada para docentes da educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorDonel, Marlene Lucia Holz-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Suzana Cristina de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-29T11:58:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-29T11:58:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21154-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/1086763-
Descrição: dc.descriptionThis work was the subject of study the continuing training of teachers of children’s education from 0 to 5 years. The general objective of the research was to identify and point out the importance of educating in early childhood, through the continuing training of teachers. The survey was bibliographic, documentary and field, with questionnaire application in two municipal centers of children’s education of the city of Paranavaí-PR, addressing the teachers as they constitute their process of continued formation and how they evaluate this action for pedagogical practice. The results of the survey pointed to a certain distance from the continuing formation offered with the daily practice of the school context.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objeto de estudo a formação continuada dos professores da educação infantil de 0 a 5 anos. O objetivo geral da pesquisa foi identificar e apontar a importância do educar na primeira infância, por meio da formação continuada dos professores. A pesquisa realizada foi bibliográfica, documental e de campo, com aplicação de questionários em dois Centros Municipais de Educação Infantil da cidade de Paranavaí – PR, abordando os professores como constituem seu processo de formação continuada e como avaliam essa ação para a prática pedagógica. Os resultados da pesquisa apontaram para uma certa distância da formação continuada oferecida com a prática diária do contexto escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectContinuing education-
Palavras-chave: dc.subjectChild rearing-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA influência do educar na primeira infância: a indispensável formação continuada para docentes da educação infantil-
Título: dc.titleThe influence of educating in early childhood: the indispensable continuing training of teachers of children’s education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.